Quem somos

Cinema de Rua 
#CINERUA

O Cinema de Rua se propõe a fomentar arte e cultura através de exibições de filmes principalmente em locais públicos, relacionando os materiais audiovisuais com outras linguagens artísticas diversas. Pretende-se através destas ações promover debates dando voz para questões sociais de forma plural e organizando-se de forma horizontal, ou seja, as ações culturais e as localidades onde elas ocorrerão devem ser decididos não apenas pelos organizadores, mas por toda a comunidade, ou todos que manifestarem interesse, tanto no ambiente virtual como presencialmente. Desta forma, o CineRua se propõe como um grupo aberto e autogestionado de criação, fomentação e disseminação cultural.
Portanto, além do cinema se pretende abrir espaço para que a população possa propor também oficinas, música, saraus e outros, de acordo com suas demandas.

As ações poderão ser feitas em locais públicos como praças e ruas, mas também escolas, universidades, teatros, centros comunitários, associações de moradores e etc. Reconhecemos que os instrumentos culturais hegemônicos em muitos casos são concentrados nos centros urbanos, deixando as periferias e as áreas rurais esquecidas, logo, o CineRua tem a intenção de abarcar além dos centros, promovendo ações culturais que aumentem a visibilidade das culturas periféricas e rurais buscando debates que sejam significativos para cada público. Para isso é de extrema importância que haja a participação da população em todos os processos que terão como resultado o CineRua.
Somos um grupo independente e suprapartidário, ou seja, não possuímos ligação com qualquer instituição política ou religiosa, no entanto, estamos abertos à participação de todos enquanto indivíduos e respeitando os princípios dos direitos humanos.

Objetivos:
1- Fomentar arte e Cultura para todos os públicos;
2- Promover debates;
3- Dar visibilidade às manifestações culturais de cada localidade;
4- Valorizar produções audiovisuais brasileiras e latinas;
5- Ser um espaço de debates amplo, plural e democrático.